Divulgar no Facebook. Formação de Clube 4.

DIVULGANDO NO FACEBOOK


Inegavelmente a propaganda é alma do negócio, e com projetos humanitários e linguísticos não é diferente, mesmo desconsiderando a entrada clichê, é hora do mais importante. Não há sobrevivência deste evento se não houver divulgação constante. Não divulgue e os encontros morrerão, mesmo que você não queira. Não divulgar é o mesmo que jogar um jarro de flores do 14ª andar e esperar que ele não caia porque você assim o deseja. Ou seja, o clube vai para o espaço (no caso do jarro, para o centro de gravidade), em cacos e sentirá dores fortes ao lembrar de como era bom. Ou não. Então:

DIVULGUE!


Principalmente no facebook. Se der, também fisicamente em faculdades e escolas de idiomas, e onde mais puder, como por exemplo no intervalo da batalha de M.Cs ou na hora em que o músico for tomar uma aguinha no meio do show, pegue o microfone e diga a verdade ao mundo. 

Aqui uma lista de grupos e páginas que podem ser usadas para divulgar nacionalmente. Busque os grupos locais para divulgar. Grupos como de cursos de letras, universidades, bairros, de eventos culturais, rolés da hora, federais, 0800s, e todos os outros que permitirem. Sem medo. Não vai sair do controle ou explodir o estabelicimento, mas se não fizer, o evento esmorece e morre. Aumentar o número de participantes é bom. Isso significa dar vida ao evento. Divulgue. 

Mesmo assim, não se baseie só no facebook
Divulgue em outas redes como o polyglotclub.com; no couchsurfing; no meetup, twitter; e outros como o guia cultura, etc. Nem todos usam o facebook e, não tenha dúvidas, há muitas pessoas que podem contribuir imensamente e não usam o facebook, além de monstros sobrenaturais que falam 30 idiomas que seria maravilhoso ter presente  nos eventos todos. Sim, isso é real. Não crê? Não precisa, veja pelos próprios olhos e ouça pelos próprios ouvidos, pesquise no YouTube e nos centros urbanos mais próximos de você.

VÍDEO:



































Se alguma destas comunidades ou grupos lhe excluir, lembre-se que há administradores ignorantes e líderes inertes, e que o poliglota, além de tudo, é ativismo. Ativismo pela realidade dos idiomas, que são vivos e jamais enjaulados em regras e matrizes. E dependem sobretudo do vis-a-vis e não apenas de uma tela de p.c com o YT aberto.



Sites de divulgação:

http://oquefazeragora.com.br/
SPECIAL
Divulgação no Facebook,

No Facebook:
[GRUPOS NACIONAIS]
►TED Club Brazil - Idiomas
https://www.facebook.com/groups/tedgroup/
►Poliglotas da Depressão:
https://www.facebook.com/groups/PdDMateriais/
►Estudantes e ex-estudantes Africanos:
https://www.facebook.com/groups/estudantesafro/
►Gringoes.com:

►Brazilian Gringos Learning Portuguese
https://www.facebook.com/groups/1378781965692632/
Network for Foreigners in Brazil
https://www.facebook.com/groups/135368613326071/
►prof de espanhol no Brasil:
https://www.facebook.com/groups/pdenb/

::::::::::::::::[ ► ]:::::::::::::::
► ► ► ►[PÁGINAS POTENCIAIS PARCEIRAS]
[PÁGINAS NACIONAIS]
[PÁGINAS LOCAIS]
....
[GRUPOS LOCAIS]
...

Em breve muito mais, 
muito obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratique mais de 100 línguas de Graça no Whatsapp. CPB Groups

Bater um papo gostoso de graça via CHAT no Telegram